O olhar torna-se mais interessante a partir da combinação geométrica com cores em movimento, às vezes vibratório, curvilíneo e, por vezes, retorcido.
Marcada pelo uso das relações formais entre as cores e linhas em perspectivas para compor uma nova realidade – própria em sua obra – de uma maneira “não representacional”, esta obra mostra um amadurecimento no desenvolvimento do artista, em formato, estudo, experiência e sensibilidade. Propõe analogias à composição musical, como uma arte abstrata por definição, para atingir a abstração na arte visual. Por isso, sua obra têm características semelhantes à música como movimento, composição, ritmo, cor etc.
Profundamente inspirado por formas representadas na arquitetura, Bernar perpetua de maneira contínua sua imersão e seu estudo artístico nessa linha. Ele propõe um novo olhar interpretativo e sensitivo ao observador a partir de novas possibilidades e significados apresentados.
Os formatos das obras variam entre 42×30, 30×30 e 42×42. As pinturas fazem parte de uma série de trabalhos realizados em 2020. Todas suas obras podem ser encontradas em seu instagram.