Ao se distanciar da realidade em suas variações geométricas, o artista propõe múltiplos significados interpretativos. Criando assim uma espécie de liberdade interpretativa e sensitiva ao publico.
O observador é convidado a transitar entre a figura e o fundo, a passear pelos efeitos de sombra e luz produzidos pelos jogos entre o preto e o branco, que passam sensação de profundidade e multidimensionalidade.
Os trabalhos mostrados aqui tem, em suas composições, linhas, formas calculadas e seriadas que se organizam em termos de padrões dinâmicos, que parecem vibrar, tremer e pulsar. Têm movimento próprio.
O formato padronizado 30×30 escolhido pelo artista, tem ligação direta com sua musicalidade, por ser o mesmo tamanho das capas de discos de vinil.
Esses desenhos fazem parte de uma série de trabalhos realizados em Agosto de 2019, que fazem parte do estudo e da imersão artística de Bernar Gomma. Todas suas obras podem ser encontradas em seu instagram (@guitarramarolada – https://www.instagram.com/guitarramarolada).